Fazendo perguntas a si mesmo

QUESTION

Perguntas guiar-nos em tudo o que fazemos. Algumas perguntas que fazemos a nós mesmos, uns aos outros. Caminhamos para uma sala e pensar ou perguntar: "O que está acontecendo aqui?" Ouvimos o telefone tocar e se perguntam: "Quem é esse?" Vemos um amigo e pergunta, normalmente bastante automaticamente, "How are you?"

Nem toda questão tem um ponto de interrogação no final. Por exemplo, "Eu me pergunto se eu vou ter o problema cair para dormir esta noite." Ou: "Vamos ver se há algum legumes frescos que parecem boas no supermercado hoje." Estes são exemplos de questões bastante neutro, ou seja, aqueles que não são capacitar ou incapacitante. Eles simplesmente nos guiar em nossas observações.
Perguntas que você faz naturalmente
Você pode querer levar alguns momentos para considerar que as questões levá-lo ao longo do dia. O que você perguntar quando você acorda de manhã? …… Quando você vê um amigo? ……. Quando você entrar em seu carro? ……. Quando você ouve a campainha? ……. Quando você pegar o seu e-mail? …….. Quando você dormir à noite?
Como você se tornar consciente de suas perguntas natural, você pode achar que eles são úteis ou inúteis; habilitação ou incapacitante; claras ou confusas. Alguns podem levá-lo para as respostas ou as respostas que você deseja, na verdade, alguns podem escapar as verdadeiras questões.
Interno Messages
Perguntas e outras mensagens internas guia as nossas observações. Algumas dessas mensagens pode ser mais fácil de ouvir, porque são audíveis e parte da nossa consciência. Outros podem ser conscientes, mas ainda inaudível. Outros ainda podem ser inaudível e inconsciente.
Nossas perguntas e mensagens internas acumulam em vários níveis de nossa consciência. Alguns estão profundamente enraizadas e insidiosa. Muitos são debilitantes. Alguns podem ter sido capacitar em um determinado estágio do nosso desenvolvimento, mas agora são debilitantes.
Nossas mensagens internas têm muitas fontes possíveis. Eles podem se originar na infância, ouvi pela primeira vez, disse por um adulto. Eles podem ser incorporados a partir de uma percepção de uma experiência inicial, até mesmo uma experiência bastante undramatic. As mensagens internas são as crenças que temos sobre nós mesmos eo mundo exterior, independentemente da influência original.
Uma vez que algumas mensagens internas são inaudíveis ou inconsciente, que pode ser complicado para descobrir. É importante trazer à tona os que operam nossas vidas para que possamos trabalhar com eles. Se as mensagens internas são capacitar, queremos energizá-los. Se forem disempowering, queremos neutralizá-los e / ou substituí-los.
Qual é a pergunta?
Indivíduos com dor ou confusão muitas vezes perguntam: "O que eu fiz de errado?" Muitos anos atrás, eu pisei em uma armadilha de responder a esta questão quando um cliente me perguntou. Agora eu sei que tudo o que está errado é a questão!
A pergunta "O que eu fiz de errado?" disempowering devolve respostas. Mesmo respondendo a "Nada" é insatisfatória. Se você é tentado a fazer esta pergunta, parar e pedir outro. Se alguém perguntar-lhe esta pergunta, você pode ajudar a pessoa a mais, sugerindo uma pergunta que habilita ao invés de responder a este disempowering. questões Alternative levar a mais informações úteis.
A pergunta "Qual é a pergunta?" é muitas vezes a questão perfeito! As alternativas são: "Qual é a pergunta mais potentes que posso pedir agora?" Ou, "Que pergunta eu posso pedir para mover-nos (me), onde (I) o desejo de ser?"
Empowering Perguntas de Mess
Aqui estão capacitando as perguntas que você pode fazer quando você se encontra em uma bagunça. Ou variar as perguntas para ajudar os outros em pedir mais informações significativas:
* O que posso aprender com isso?
* Como eu beneficiaram desta medida?
* Quem mais se beneficiou com isso?
* Quais as condições que permitiram esta situação?
E então:
* Eu estou pronta para uma situação diferente?
* O que eu quero trazer para minha vida?
* O que posso fazer agora para mudar isso?
Perguntas como estas são muito mais edificante e encorajador do que "Quem fez o quê?" Ou, "Como eu cheguei a esta bagunça?" Ou, "Por que isso aconteceu?" Naturalmente, pode haver momentos em que devemos fazer e responder perguntas como essas, mas elas tendem a culpar em vez de fortalecer. É útil fazer a distinção entre habilitação e disempowering perguntas.
Marshall Model Transformation
Um conjunto de questões que habilita o modelo vem de Marshall para a transformação de energia.
* Onde está a sua (ou a atenção)?
* Como é a sua (ou a energia)?
* Quais são as suas (ou desconhecidos)?
Abrir um processo para habilitação
Uma das melhores maneiras de se familiarizar com sua mensagem interna é explorá-las em um estado relaxado. Você pode fazer isso como parte de uma meditação ou visualização ou journaling sessão.
Você vai encontrar o processo que segue particularmente revelador se você se concentrar em uma situação específica na sua vida para que você tenha um contexto para as mensagens. Se o seu foco está em uma situação difícil, vai ser ainda mais útil. Por exemplo, você pode considerar um mal-entendido com seu parceiro, ou uma promoção no trabalho você não conseguir, ou uma doença física.
Exemplo 1. Você pode escolher para explorar uma situação de carreira-relacionados através da arte. Você desenha um retrato de si mesmo que é muito pequeno quando comparado com o retrato do trabalho. Você percebe que você está dizendo a si mesmo que o trabalho é muito grande para você e / ou que são demasiado pequenos para o trabalho. Ouvir as mensagens adicionais que podem vir através de sua expressão no papel. Pergunte a si mesmo perguntas que habilita que conduzem a uma compreensão mais profunda do exercício.
Exemplo 2. Você pode escolher a meditar, pedindo uma visão sobre você e seu parceiro. Você senta-se em silêncio, ocasionalmente conhecimento da essência do seu parceiro, mas sem pensamento particular ou expectativas. De repente você percebe uma linda esfera de energia. Você se sente um suave brilho em seu coração. Você percebe que o argumento de que tinha esta manhã, é apenas uma pequena falha em uma imagem magnífica.
O Processo: Inner Outer Integrated
1. Identificar uma situação real que é problemático, confuso, irritando, ou relevantes. Isso fornece o contexto.
2. Selecione um método para a obtenção de informação interna: imagens guiadas, diário, expressão artística, a meditação. Seu método escolhido pode ser uma parte regular de sua prática espiritual, ou crescimento pessoal, ou pode ser estranho para você.
3. Use o contexto da situação selecionada para pôr em sua consciência as mensagens que estão operando em um nível que é mais profundo do que a sua consciência usual.
4. Express as mensagens de alguma forma. Seus métodos podem incluir diário, canto, desenho, pintura, rir, chorar, dançar, escrever uma carta que você pode ou não enviar.
5. Ouça profundamente o significado. Explore. Play. Experiment. Como você a identificar as mensagens e imagens que estão operando em você, selecione o que você deseja manter. Apagar os que estão disempowering, substituindo-os com as mensagens que habilita que você deseja. Relaxe e integrar as novas mensagens em sua vida. Você pode fazer uma escolha consciente de viver de acordo com os pensamentos de habilitação.
6. Repita o exercício quantas vezes você desejar. Para concluir o processo, re-vivo ou re-visitar a situação selecionada com a mensagem de incentivo. Você pode encontrar que seu relacionamento com essa situação mudou. Se não, você pode precisar repetir o processo ou encontrar outro método para explorar a situação.
Perguntas Everyday Empowering
Aqui estão alguns dos meus favoritos perguntas habilitação que podem auxiliar na transformação de questões disempowering. Você pode querer selecionar aqueles que ressoam para você e gravá-los em um cartão de sua carteira ou espelho ou no carro.
O que me entusiasma hoje em dia? O que eu quero? Como posso compartilhar meus presentes agora? O que posso aprender aqui? Como é que posso perceber mais sentido na minha vida? O que é digno de minha atenção? Quem pode me conectar com o aqui? O que eu posso contribuir para esta situação? O que posso dar hoje? … Eo que mais? O que é engraçado sobre isso? O que eu sou grato? O que me traz alegria nessa experiência? Como é que eu faço a diferença hoje? Como posso deixar este lugar mais bonito do que eu achei? Posso rir agora? Qual é a minha verdade sobre este assunto? Qual é o próximo? E agora? Qual é a pergunta? Como posso / podemos ser habilitada? Estou pronto para receber os dons do Universo? Como é que Deus vê isso? Quem sou eu?

